TIO PERCIVAL

Todo mundo conhece alguém como meu tio Percival.

Ele nunca teve a carteira profissional assinada: ninguém nunca foi meu dono! Gosta de se gabar. Eu trabalho é com a cabeça, é outra frase predileta. Vive de intermediar vendas. Entende de quase tudo, pois lê todos os jornais, assiste todos noticiários. É sempre consultado sobre os mais diversos assuntos. Está sempre disponível para acompanhar alguém em viagem ou no hospital, levar documentos, entregar convites. Adora resolver problemas por telefone fazendo-se passar por advogado.

Gente como tio Percival geralmente não se casa e quando se casa é com alguém tão sem personalidade que ninguém consegue lembrar o seu nome. É preciso tomar cuidado com pessoas como ele, pois estão sempre com tempo livre e como são observadoras e acham que sabem de tudo, gostam de dar palpites até no tempero da comida de quem está cozinhando.

Sempre muito simpático,tio Percival faz questão de estar bem com todo mundo, pois sempre precisa de um fiador, um empréstimo em dinheiro ou de um carro. Pessoas como ele nunca ficam rica, sempre tem o mínimo necessário pra viver.

Tio Percival tem sempre um ótimo negócio em vista, mas falta capital e quem o conhece não está disposto a financiá-lo. Estas pessoas ele define como “sem visão”.
Ele é sempre convidado para todo tipo de festa de família, desde batizado até bodas. Não gosta de amigo secreto, talvez porque seja obrigado dar presente.

Algumas pessoas acham que esse negócio de trabalhar com a cabeça seja pretexto pra quem não tem coragem de trabalhar.

Este ano a festa de natal da família vai ser na minha casa, já confirmaram presença o tio Percival e, como é mesmo o nome da mulher dele?
1.997

2 comentários:

Maria Arteira disse...

Adoro seus post, vc tem muito senso de humor para descrever situações engraçadas e verdadeiras.
bj e bom início de semana.

ValLindinha disse...

Perfeito! Muitos casamentos são assim mesmo. Muita expectativa sobre algo que não exite. O casamento por sí só e um papel oficial. O que fazemos de nosso relacionamento é o que conta na verdade

Postar um comentário

Sinta-se em casa

About