TIANA
Tiana nasceu pobre numa família de doze filhos no sertão da Bahia. Muito jovem engravidou de um dos garotos pobres como ela, com os quais ela se divertia. Nasceu Jucimara e sua mãe aproveitou o pretexto para mandá-la para o sul morar com uma prima distante.
Foi uma experiência terrível, pois para pagar sua estadia, tinha que trabalhar e muito para a parenta, além de cuidar de Jucimara, que não era uma criança fácil. Morria de vontade de sair pra dançar e namorar. Tinha saudade da liberdade que tinha no sertão, mas a parenta não facilitava, sempre alertando do perigo de engravidar novamente. Sem contar que a parenta não tomaria conta de Jucimara pra Tiana se esbaldar.
Foram quatro anos de sacrifício, trabalhando em troca de casa e comida pra ela e a filha, até conhecer Raimundo um caminhoneiro nordestino que se interessou por ela e a convidou para morar com ele sem se importar por ela já ter uma filha.  Ela aceitou de pronto, já imaginando uma boa vida, tendo sua própria casa, conta no banco, talvez até aprendesse dirigir...  foi com este espírito, e de nariz empinado que ela deu a notícia pra parenta. Claro que a parenta disse que ela estava sendo ingrata, mas não ia fazer nada pra impedir, que se Tiana quebrasse a cara  ela não a aceitaria de volta! Dito isso a parenta ligou pra Bahia e encomendou outra para substituir Tiana.

1 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...

Estive aqui silenciosamente lendo e deixo um
beijinho

Postar um comentário

Sinta-se em casa

About