TIANA
      No segundo dia de sua mudança, Raimundo saiu pra cuidar do caminhão, combinar frete e Tiana ficou com muito tempo livre, como há muito tempo não tinha. Arrumou a casa como foi possível. Toda hora uma vizinha vinha até a porta perguntar alguma coisa, contar uma novidade, oferecer ajuda no que precisasse. Muito diferente do bairro da parenta que não se sabia o nome de ninguém, onde os vizinhos mal se cumprimentavam. Aqui tinha calor humano, solidariedade! Sem contar que a Jucimara com suas novas amigas, estava tão feliz que tava dando sossego. Logo percebeu que passava vendedores ambulantes toda hora. Quem comprava pipoca ou sorvete, tinha que comprar pra todas as crianças e ela não tinha nem um tostão. Pensou com pesar que teria que pedir dinheiro pro Raimundo. Será que ele ia achar ruim?
Na casa da parenta ela não tinha salário, mas como ela trabalhava, quando precisava de algum dinheirinho pedia pra parenta sem muito problema. Lá tinha fartura de comida, frutas, doces e Jucimara se alimentava direito. Aqui tinha somente o básico no armário e bobagens que passavam vendendo na porta e as vizinhas compravam. Decididamente precisava conversar com o Raimundo sobre isso.
Raimundo chegou à tarde com lingüiça, pinga e limão, a noite prometia! Seria melhor falar de dinheiro antes ou depois de beber?  Tiana achou melhor esperar e ver no que dava. A casa estava limpa, arrumada, com melhor aspecto e Raimundo nem notou.  Tiana também estava arrumada, de cabelo preso, de batom e Raimundo não elogiou. A noite foi como a anterior, lingüiça assada, caipirinha e dança e Tiana nem se lembrou dos problemas. Ficou torcendo pra Jucimara dormir de novo na vizinha.
Na manhã seguinte Tiana estava de ressaca e Raimundo não, afinal já estava habituado com estas noitadas.
Raimundo avisou que ia viajar e ficaria uns dez dias fora e quando Tiana estava ensaiando como ia falar de dinheiro, Raimundo se antecipou e colocou em sua mão um bolinho de dinheiro. Tiana quase rodopiou de alegria! Afinal estava se preocupando à toa!
Não ia convidar a  parenta pra tomar chá, mas tinha uma boa vida!

3 comentários:

Palavras Vagabundas disse...

Continuo por aqui lendo, mesmo quando não comento.
bjs e bom domingo
Jussara

Dona Costura disse...

Continuo acompanhando o seu charmoso blog!
Apareça sempre que puder, adoro receber visitas para um cafezinho!

um beijo

www.donacostura.blogspot.com

Silenciosamente ouvindo... disse...

continuo a vir aqui silenciosamentee ler.
Hoje deixo um beijinho.
Irene

Postar um comentário

Sinta-se em casa

About