Jorge
Jorge estava meio perdido, Janaína andava triste, preocupada com problemas familiares, coitada, e Helena viajou para o exterior um tanto às pressas, queria estar lá no inverno pra ver neve! Sem muito que fazer depois do trabalho ia cedo para casa e dormia na sala assistindo televisão.
Não parava de pensar num jeito de conseguir dinheiro, precisava aproveitar a viajem da Helena. Afinal de que adiantava ela estar viajando se ele não tivesse vantagem nenhuma? Pensou que ficaria mais tempo com Janaína, mas ela amorosa demais com a família só ligava pra matar a saudade por telefone e estava sempre ajudando alguém. Os filhos mal ficavam em casa à noite.  Clara ainda deixava bilhete dizendo onde estava e com quem, Jr nem se dava ao trabalho.
Em relação ao dinheiro que precisava para pelo menos alugar uma casinha ou apartamentinho e mobiliá-lo, talvez a viajem de Helena servisse de desculpa. Faria retiradas na fábrica como se fosse  para mandar pra Helena. Adalberto não questionaria os gastos da irmã. O problema de dinheiro estava resolvido, agora precisava achar alguém pra ser o locador do imóvel. Droga!  Se o Adalberto não fizesse marcação cerrada... Trabalhar na fábrica o belezão nunca quis, mas desfrutar do dinheiro ele sabia muito bem.

HELENA
Foi um tanto arriscado propor que viajassem juntos. E se ele topasse? Felizmente como era de se esperar Jorge recusou com as desculpas de sempre. Agora a segunda parte do plano: convidar Roger. Então era ver quando ele poderia viajar e marcar as passagens.
Helena decidiu que falaria primeiro para seus filhos que ia viajar sem o Jorge. Fingiria estar chateada por Jorge não querer ir também, assim eles seriam seus aliados caso Jorge pusesse qualquer obstáculo e também não desconfiariam que ela ia viajar acompanhada.
Mal podia esperar para falar com Roger, enquanto isso começou a escolher o itinerário.




      JANAÍNA
Janaina que nasceu Jucimara tinha vergonha do seu nome, achava que era nome de caipira e então o mudou para Janaína, não oficialmente, claro, mas ninguém do seu relacionamento sabia seu verdadeiro nome. Infelizmente na escola seus professores a chamavam de Jucimara. Mas no momento não era isso que a preocupava, ela desconfiava que estava  grávida e não tinha coragem de fazer o teste. Pior ainda é que não sabia quem era o pai. Desolada se maldizia por ter sido tão descuidada. Se falasse pra sua mãe ela ficaria muito feliz e a jogaria pra cima do Jorge. Se falasse pro Mateus ele faria a mesma coisa. Pensou na possibilidade de fazer um aborto, mas não tinha coragem pra tanto. Quem sabe era um alarme falso, um aviso pra ela tomar mais cuidado. Resolveu esperar mais um pouco.

About